O Em Busca do Código é um projeto independente, contém noticias e um site em formato de plataforma de ensino a distância (EAD) totalmente aberta e gratuita. Além de nosso canal no YouTube.

Publicado dia 07 de dezembro de 2017.

Compre um adesivo do Em Busca do Código.

Publicidade

Publicidade

Urna eletrônica foi invadida mas está segura diz TSE

Publicidade

Dia primeiro de dezembro de 2017 o Presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o ministro Gilmar Mendes veio a publico informar o fim do Teste Público de Segurança (TPS) da urna eletrônica, o teste deveria ter terminado dia na ultima quinta-feira dia 30 de novembro de 2017 mas uma das equipes pediu mais um dia.

Um dos grupos que realizavam o teste liderado por um professor da UNICAMP conseguiu acessar o log de acesso de eventos da urna eletrônica, sem conseguir acesso aos dados dos eleitores e alterar os dados.

O Teste Público de Segurança da urna eletrônica brasileira é feito desde 2009 e esta foi a quarta edição, neste edição de 2009 nenhum dos participantes conseguiu violar a urna eletrônica.

Em 2012, no segundo Teste Público de Segurança os participantes já contribuíram para o fortalecimento do sistema, onde seguindo sugestão dos mesmos foi criada uma ordem aleatória no armazenamento dos votos com o intuito de evitar a identificação do eleitor.

Publicidade

Em 2016 o TPS (Teste Público de Segurança) já era lei e por isso, ele foi realizado em 2016, já pensando nas eleições em 2018, o TPS foi realizado um ano antes das eleições, na verdade com um mês de atraso, pois as eleições são em outubro e o TPS foi realizado em novembro, mas, foi realizado não é mesmo.

Dia 12 de dezembro de 2017, na próxima terça, o relatório completo sobre TPS 2017 sai. Aguardemos para ver se somente isso mesmo, se temos novas informações.

Vou deixar o link original do TSE par se você quiser conferir as informações que compartilhei com você.

Presidente do TSE apresenta balanço parcial do TPS 2017

Esse artigo/noticia fica por aqui, espero que tenha gostado e até mais.

Curso aberto de Parallax

Para a W3C parallax é uma tendência, onde o conteúdo do fundo é movido em uma velocidade diferente do conteúdo do primeiro plano.

O uso do AdBlock pelo mundo

615 milhões de dispositivos no mês 12/2016 estavam bloqueando anúncios, 11% dos dispositivos conectados a web no mundo.

Se estiver utilizando bloqueador de propaganda, por favor, coloque este site na lista branca (isto sempre será apenas um pedido). Obrigado pela escolha.