O Em Busca do Código é um projeto independente, contém noticias e um site em formato de plataforma de ensino a distância (EAD) totalmente aberta e gratuita. Além de nosso canal no YouTube.

Publicado dia 08 de dezembro de 2017.

Compre um adesivo do Em Busca do Código.

Publicidade

Publicidade

Feedback de 10 meses utilizando o Brackets

Publicidade

Como o título já diz neste pequeno artigo irei falar um pouco sobre o Brackets, este artigo é um feedback desses 10 meses utilizando o Brackets. Você pode conferir a parte pratica do que cito neste artigo pelo vídeo, fique a vontade para ler, ver ou/e ouvir.

Uma coisa interessante do Live Preview é que ele também abre no Firefox, e abre em outra aba, não abrindo em uma janela separada do navegador, sem contar que, por abrir na mesma aba, o meu tema do Firefox continua, legal.

A 1ª versão oficial do Brackets foi lançada em novembro de 2014, ele é desenvolvido com HTML, CSS e JS, tanto que, se você pressionar F5 no Brackets ele atualiza como se fosse um navegador.

Não consegui encontrar o número oficial de extensões que o Brackets oferece (tem), mas por ser gratuito e open-source ele tem muitas.

Publicidade

Uma característica muito interessante que eu ainda não utilizei em nenhum vídeo é que sem nenhuma extensão você consegue escrever em mais de uma linha ao mesmo tempo (ctrl + "local").

Outra característica interessante é editar o CSS dentro do HTML, basta clicar em uma classe com o botão direito e depois selecionar edit code, se existir mais de um documento CSS que configura essa classe ele vai mostrar.

Desde a sua primeira versão o Brackets pode ser instalado em Windows MAC e Linux.

Algo surpreendente é (no CSS) clicar em uma cor e digitar ctrl+e, neste momento abre uma paleta de cores completa. Quando gravei esse vídeo nunca tinha utilizado isso, mas hoje em dia já utilizei, muito bom quando se está apenas testando e precisa de cores diferentes.

Em janeiro de 2k17 quando comecei a utilizar o Brackets, o auto complemento de JS era bem ruinzinho, de lá para cá foram aproximadamente 4/5 versões e atualmente o auto complemento está muito bom.

O Brackets pode ser muito mais robusto do que eu citei neste mini artigo, falando em artigo, este tem um agradecimento especial, em janeiro de 2017 baixei e comecei a utilizar o sublime, por isso fiz um vídeo sobre o Sublime, quando compartilhei esse vídeo um garoto veio e pediu para eu testar o Brackets, a minha resposta foi positiva, testei, gostei e utilizo até hoje.

Obrigado Lucas por ter me indicado o Brackets.

Este artigo fica por aqui, como já citei acima o Brackets tem muito mais coisa do que eu citei aqui, vale a pena testar realmente.

Uma Breve Historia Sobre a Adobe

Fundada em 1982 pelos ex-funcionários da Xerox Charles Geschke e John Warnock, a Adobe nasceu com um intuito simples.

O uso do AdBlock pelo mundo

615 milhões de dispositivos no mês 12/2016 estavam bloqueando anúncios, 11% dos dispositivos conectados a web no mundo.

Se estiver utilizando bloqueador de propaganda, por favor, coloque este site na lista branca (isto sempre será apenas um pedido). Obrigado pela escolha.