O Em Busca do Código é um projeto independente, contém noticias e um site em formato de plataforma de ensino a distância (EAD) totalmente aberta e gratuita. Além de nosso canal no YouTube.

Publicado dia 29 de novembro de 2017.

Compre um adesivo do Em Busca do Código.

Publicidade

Publicidade

WeWork adquiri Meetup

Publicidade

Ontem (28/11/2017) recebi um e-mail da meetup, e a meetup não é como a maioria das empresas que enviam muito lixo em nossas caixa de entrada, muito pelo contrario, toda vez que recebia um e-mail da meetup era algo interessante, só que este e-mail estava um pouco diferente, o título era:

Excelente novidade! Meetup x WeWork

No corpo do e-mail eles diziam que a meetup estava se unindo a WeWork, joguei no google e nada, cliquei em news e nada também, decidi esperar um pouco e hoje começaram a surgir maiores informações.

O valor oficial não foi divulgado, mas uma empresa chamada Axios Media, uma das primeiras a divulgar a noticia da aquisição, informou U$$200,000,000.00 (duzentos milhões de dólares). Das fontes utilizadas para escrever essa noticia, as que citaram valores dizem que e a WeWork se negou a informar valores diferentes.

A meetup permite que as pessoas criem, organizem e se juntem a grupos em torno de interesses específicos, eu conheci a meetup por causa de eventos de tecnologia.

Já tinha ouvido falar da WeWork?

Publicidade

Eu não, mas provavelmente irei ouvir mais. A WeWork a alguns meses assinou um contrato com uma empresa chamada SoftBank Group, explicando de forma bem simples essa empresa tem um caixa de 98 bilhões de dólares pelo SoftBank Vision Fund.

O valor do contrato da WeWork é de 8 bilhões, onde já recebeu 4,4 bilhões e desde então vem adquirindo algumas empresas, inclusive um pequeno prédio na quinta avenida em New York pela bagatela de US $850 milhões para ser a sua nova sede da empresa.

A meetup informa que o site e o app continuam (vieram para ficar), e de forma (na minha opinião) motivadora, solicita também que, se na sua cidade tiver espaço WeWork, você poderá realizar seu meetup nestes espaços. Coisa que já vinha acontecendo, mais de 100 mil pessoas participaram de meetups realizados em locais da WeWork.

A meetup foi fundada em junho de 2002 para ser uma rede social para se fazer networking, voltada para realização de eventos. Hoje em dia na mídia brasileira (Revista Exame), temos noticias/reportagens citando meetup como sendo eventos informais, sem citar a existência da empresa.

Esse mini artigo/noticia fica por aqui, espero que tenha gostado e até mais.

Curso aberto de Parallax

Para a W3C, parallax é uma tendência, onde o conteúdo do fundo é movido em uma velocidade diferente do conteúdo do primeiro plano.

Curso aberto de JavaScript (em desenvolvimento)

Caso ainda nao tenha estudado JS, esses 30 primeiros videos podem lhe ajudar muito.

Se estiver utilizando bloqueador de propaganda, por favor, coloque este site na lista branca (isto sempre será apenas um pedido). Obrigado pela escolha.