O Em Busca do Código é um site em formato de plataforma de ensino a distância (EAD), totalmente aberta e gratuita.

Aprendendo e ensinando, essa é a minha regra para mim.

Publicado dia 15 de março de 2017.

Compre um adesivo do Em Busca do Código.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

A união do Spotify e Waze

Por utilizar Windows não sou usuário do Waze (aplicativo de mapas), principalmente pelo mapa do Windows Phone ser muito bom. Mas vamos ir direto ao ponto, a união entre os aplicativos do Spotify e Waze.

Publicidade

Mas calma, a Spotify NÃO comprou o Waze, e nem a Waze NÃO comprou a Spotify. O que aconteceu até o momento é que em alguns celulares com Android uma atualização "leve" entrou em ação, tanto no Waze, quanto no Spotify.

A atualização do Waze permite que os usuários do aplicativo tenham também acesso ao Spotify sem precisar sair do app. A mesma coisa acontece quando você estiver no Spotify e com o Waze em segundo plano, pois a partir de hoje (15 de março de 2017) as notificações/indicações do de transito do Waze podem ser visualizados sem sair do app de musica.

Porque eu estou escrevendo isso aqui?

Por que não houve compra, cisão, junção ou qualquer outro movimento que indique que Spotify e Waze iriam se unir ou, qualquer outra coisa do tipo. Foi uma atualização meio que inesperada.

Lembrando que a Spotify pode ter uma divida de 1 bilhão de dólares, e se ela não conseguir paga-la ou não colocar a empresa em alguma bolsa de valores os atuais donos podem perder a empresa em 96 anos, se ficou interessado busque por mais informações em seu motor de busca preferido.

O faturamento de 2016 da Spotify será divulgado muito provavelmente em maio, mas vale a pena salientar, o maior serviço de streaming de musica do mundo nunca deu lucro seguindo este modelo de negócio. Em outras palavras, a Spotify ainda não é sustentável, o que pode mudar a partir de 2017 se, o faturamento de 2016 tiver sido positivo.

Spotify e Tinder

Não é a primeira vez que a Spotify fecha uma união dessa, a rede social Tinder já utiliza preferências musicais para te indicar seu próximo "romance". Obs: Não utilizo Tinder.

Espero que essa informação tenha sido útil, e até a próxima.

Se estiver utilizando bloqueador de propaganda, por favor, coloque este site na lista branca (isto sempre será apenas um pedido). Obrigado pela escolha.