O Em Busca do Código é um projeto independente, contém noticias e um site em formato de plataforma de ensino a distância (EAD), totalmente aberta e gratuita. Além de nosso canal no YouTube.

Publicado dia 24 de maio de 2017.

Compre um adesivo do Em Busca do Código.

Publicidade

Publicidade

O fim da Fundacity

A Fundacity era uma rede social brasileira onde startups encontravam investidores, ou vice e versa. Atualmente contava com mais de 150 investidores e usuários em 156 países.

Publicidade

No mês de fevereiro de 2016 foi adquirida pelo Gust, empresa ("rede social") nos mesmos moldes, só que, um pouco maior. A Gust conta com um quadro com mais de 45 mil investidores e 300 mil startups cadastradas.

O valor da venda da Fundacity não foi divulgada. As Startups tem até o dia 31 de maio de 2017 para se cadastrar em programas de investidores/aceleradores/incubadores que estiverem no site.

Os investidores terão até dia 1 de julho de 2017 para avaliar as startups e depois disso a Fundacity deixará de existir, passando assim ao controle da Gust.

Segundo o PageRank Alexa da empresa Amazon, o maior fluxo de usuários do site da Fundacity vem de países como o Brasil, Chile, México e Singapura. Enquanto que os usuários da Gust vem dos EUA, Índia, Espanha e Reino Unido.

A união das bases de dados dessas duas redes sociais não será automática. Por isso, no e-mail enviado hoje (24/05/2017) para os usuários da Fundacity é incentivado que os usuários mudem seus perfis para a Gust.

E termino a matéria de hoje com a frase final do e-mail que os usuários dessa "rede social" receberam.

"Foi um enorme prazer para nós apoiar suas startups e ajudar a reforçar o ecosistema brasileiro durante todos esses anos.

Desejamos todo o melhor,
Diego, Miklos and Sebas "

Se estiver utilizando bloqueador de propaganda, por favor, coloque este site na lista branca (isto sempre será apenas um pedido). Obrigado pela escolha.