O Em Busca do Código é um projeto independente, contém noticias e um site em formato de plataforma de ensino a distância (EAD), totalmente aberta e gratuita. Além de nosso canal no YouTube.

Publicado dia 29 de junho de 2017.

Compre um adesivo do Em Busca do Código.

Publicidade

Publicidade

Aumentar ou diminuir os impostos para games?

Pelo site do Senado Federal qualquer pessoa pode sugerir projetos de lei. Chamada de Ideia Legislativa, se alcançar vinte mil apoios essa ideia legislativa entra no próprio Senado como Sugestão Legislativa.

Publicidade

Em 2017 foram propostas duas Ideias Legislativas sobre o tema, uma que visa dobrar o valor dos impostos e, outra que visa diminuir o valor drasticamente.

Duplicar impostos de games

Atualmente o imposto relacionado a games está em 72%, uma ideia legislativa apoiada até este momento por menos de 400 pessoas propôs dobrar os impostos para games.

Reduzir os impostos sobre games

A outra proposta, que já tem mais de 74 mil apoios e já virou Sugestão Legislativa e, está Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.

Após o apoio de mais de 20 mil pessoas, a proposta entra em uma consulta pública, a consulta publica sobre reduzir os impostos sobre os games está com mais de 150000 votos a favor e menos de 500 votos contra.

A minha opinião é diminuir mesmo, mas essa ideia legislativa tem um porem.

Se o game ou console for feito em outro país, o imposto é outro, então para receber esse desconto realmente ele precisaria ser produzido aqui no Brasil. Mas com um imposto de 9%, isso poderia atrair sim algumas empresas para o Brasil.

Ainda não liberei comentários para este site, mas caso queira comentar pode compartilhar este link marcando a Em Busca do código utilizando um @. Vou acompanhar este Projeto de Lei, os dois.

A seguir segue o link para você votar favorável a este futuro Projeto de Lei que ira diminuir drasticamente os impostos sobre games e consoles no Brasil.

Votar favorável para diminuir impostos de games

Se estiver utilizando bloqueador de propaganda, por favor, coloque este site na lista branca (isto sempre será apenas um pedido). Obrigado pela escolha.