O Em Busca do Código é um projeto independente, contém noticias e um site em formato de plataforma de ensino a distância (EAD), totalmente aberta e gratuita. Além de nosso canal no YouTube.

Publicado dia 25 de maio de 2017.

Compre um adesivo do Em Busca do Código.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

10 anos de Google Street View

Lançado no dia 25 de maio de 2007 exatamente a 10 anos atrás, hoje o Google Street View comemora 10 anos de existência.

Publicidade

O que muitos não sabem, nem eu antes de começar a buscar sobre o tema é que a própria Google considera o Street View a maior inovação do Google no ano de 2007.

A pergunta que eu gostaria de fazer, você conhece quantas pessoas que nunca utilizaram o Google Street View?

O que é o Google Street View?

Se você é uma daquelas pessoas que nunca utilizaram o Street View, tudo bem. Com o Google Street View você consegue conferir imagens de lugares, como por exemplo a sua casa, Paris, NYC. Eu mesmo costumo conferir os lugares que eu irei, mas, não conheço pessoalmente. Claro que em alguns lugares do Brasil as imagens 360º não estão atualizadas no ano de 2017, alguns outros lugares não foram fotografados. Mas é um serviço que, pelo menos eu considero muito útil.

Em 2015 quando o Google Maps fez 10 anos o Google não fez nenhuma festa, para você que não sabe o Google Street View é parte do Google Maps, juntamente com o Google Earth lançado em maio de 2005 que mostra fotos do Planeta Terra via satélite.

Esses três serviços formam a base do serviço de mapas da gigante de tecnologia, mas esse serviço de mapas conta com Waze adquirido em 2013 e o Google Maps Maker, que por algum acaso já gerou algumas trolagens e, atualmente parecem controladas.

Presente em mais de 100 países o Google Street View ajudou a fortalecer a Google como maior serviço de mapas online do mundo e até mesmo seu site de busca.

Quer uma dica? Procure (no Street View) algum estádio da Copa Mundo, ou alguma obra construida a partir de 2010, isso se você procurar algo no Brasil. No Brasil o Street View foi lançado em 2010, por isso, fotos 360º do Brasil a partir do Street View, só a partir de 2010.

O Street View tem uma "linha do tempo" onde você pode ver não apenas a ultima foto, mas o histórico de fotos em 360º de um determinado local.

Essa matéria fica por aqui, eu espero que você tenha gostado e até mais. :)

Sugestão de temas por email alam@embuscadocodigo.com ou pela página no Facebook.

Se estiver utilizando bloqueador de propaganda, por favor, coloque este site na lista branca (isto sempre será apenas um pedido). Obrigado pela escolha.